A seguir você vai aprender mais sobre o que é o Twitter e como criar uma conta nesse serviço de rede social, algumas pessoas ainda não sabem direito o que é o Twitter ou como ele funciona. A interação é algo que faz cada vez mais parte do cotidiano dos jovens, principalmente da geração Y, que são os nascidos depois da década de 80 e crescem juntamente com os novos métodos tecnológicos. Após a invenção da internet, o aperfeiçoamento e a proliferação de mídias sociais, nesse novo meio de comunicação, a interação se tornou cada vez maior e mais necessária. Uma das redes sociais que se destacaram no que diz respeito à interação interpessoal certamente foi – e ainda é – o Twitter.

O Twitter é uma rede social que permite aos indivíduos conectados interação em (praticamente) tempo real. Os usuários não só enviam, como também recebem atualizações pessoais de variados contatos, por meio de uma timeline que é atualizada automaticamente a todo segundo. Afinal, como será que essa rede funciona?

Após a sua inscrição no site www.twitter.com, ou seja, a criação de uma conta (que explicaremos a seguir como criar), você terá acesso a todas as informações mais recentes que rodeiam a sua rede de amigos. Muitos usam o Twitter para comentar sobre o dia a dia, sobre o trabalho, a faculdade, falar sobre as dificuldades diárias ou as coisas boas que aconteceram naquele período. O ponto positivo do Twitter é que não há nenhuma limitação em relação à quantidade de postagens diárias, e você pode, também, compartilhar letras de músicas ou dar opinião sobre os assuntos que estão na mídia! A única limitação é em relação à quantidade de caracteres que são possíveis em cada postagem: os textos devem se limitam a 140 caracteres (com espaço), para que ninguém possa escrever textos gigantescos, tornando a rede dinâmica e rápida.

As atualizações são em tempo real, ou seja, assim que a pessoa posta em sua própria conta (seja pela web ou pelo celular), a mesma informação já aparece na timeline de quem estiver conectado – desde que, é claro, essa pessoa faça parte da sua rede de seguidores, o que permite que você só receba atualizações de pessoas que você se interessa e se relaciona!

O serviço, além de gratuito, é conhecido por muitos como se fosse um serviço de mensagens de texto, só que pela internet. Sua criação foi no ano de 2006, e seu crescimento é cada vez maior com o passar dos anos. Em junho de 2013, quando ocorreram as manifestações no Brasil, o Twitter também serviu como instrumento de divulgação dos acontecimentos em tempo real, já que os indivíduos postavam fotos, vídeos e davam informações sobre o que realmente estava acontecendo nas ruas instantaneamente.

Passo a passo de como criar um Twitter

Para criar a sua conta no Twitter é muito simples. Veja o passo a passo abaixo:

Primeiramente, acesse o site da rede social www.twitter.com. Já na página inicial, você vai encontras as instruções “Novo no Twitter? Inscreva-se!”. Digite nos campos indicados seu nome completo, e-mail e senha e clique em “Inscreva-se no Twitter” para criar uma nova conta.

Tela inicial do Twitter
Você será direcionado para outra página, onde deverá preencher todos os campos com os seus demais dados:

  • Nome completo
  • Endereço de email
  • Senha
  • Nome de usuário (este será o seu twitter)

Clique em “Criar uma conta”

Inserir dados nova conta Twitter

Isso feito, você receberá em seu e-mail fornecido uma mensagem para confirmar o seu cadastro e ativar a sua conta.

Pronto! A sua conta do Twitter já está criada.

Agora que você tem uma conta criada, veja o vídeo abaixo que explica como usar o Twitter.

Após clicar no link em seu email e ativar sua conta, você chegará até uma página de sugestões, onde pessoas conhecidas aparecerão para você não se sentir perdido! Agora que você já sabe como fazer o seu cadastro em uma das redes mais instantâneas do mundo, não perca mais tempo! Encontrou alguma dificuldade? Apareceu algum erro na criação da conta? Deixe sua dúvida abaixo.

facebooktwittergoogle plus

Hener Silva

Estudante de Sistemas de Informação, funcionário público de Minas Gerais e Blogueiro. Me encontre no Twitter, Facebook ou Google+.

Deixe uma resposta